O medo e a preguiça de ler livros gigaaaaantes

Por acaso você já leu Guerra dos Tronos, ou Senhor dos Anéis? A maioria das pessoas realmente tem 'medo' de ler um livro tão grande como estes, com mais de 500 páginas. Ou simplesmente preguiça por eles serem desse tamanho. Mas, pensando bem, não há motivo disto, você pode demorar o tempo que for, mas não perderá uma boa história, porque, acredite em mim, esses livros valem mesmo a pena serem lidos. Sem falar nas vantagens de ser um leitor, não é? Você aprende a escrever melhor, novas palavras, modo certo de falar e o mais legal: visitar um mundo completamente (ou não) diferente do nosso.

"Ah, vou ver os filmes e está tudo bem", não porque, os filmes (SdA), ou no caso de Game of Thrones, a série, não mostram nem metade do que acontece no livro. Não tenha preguiça ou medo de ler um livro enooorme, você aprende com o tempo que, quanto maior ele é, melhor! Não é uma aranha grande e peluda (credo), é apenas uma história que foi tão bem elaborada e feita, com tanta criatividade que não teria como ser de um tamanho menor do que aquele, e essas duas séries são tão incríveis que não consigo explicar o quanto foi bom tê-las lido, apesar do tempo que demora, não há por que não ler. Então perca logo essa preguiça e vá o maior livro que encontrar, a Bíblia sei lá, mas, faça.
Xoxo.

4 comentários:

  1. Eu amo ler e é muito melhor do que ver um filme,porque no livro conta toda a história desde o inicio e tal.Pra mim quanto maior o livro for,melhor.

    Beijos
    Amora Ruffles

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente, ainda mais porque foi mais ou menos o que eu disse KKK. Obrigada pelo comentário :*
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Verdade,eu adoro ler. Mas aqueles livros que a escola pede pra ler (por exemplo) não consigo. Tem que ser um assunto que me interesse.

    Dona do Blog
    ataldacandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, os livros que a escola manda ler são um saco mesmo e-e, imagina só quando eu tiver que ler os pro vestibular KKK
      obrigada pelo comentário!
      beijo

      Excluir