Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

Tem 349 páginas e as folhas amareladas <3, daquele jeito que todo mundo gosta. Eu peguei a capa que tem o Zac Efron e a Taylor Schiling, e há uma outra, que acredito ser mais comum, mas ambas são lindas.

Nicholas Sparks deve ser o maior escritor de romance de todos os tempos com mais de 15 títulos maravilhosos e perfeitamente elaborados. Já vi alguns filmes baseados em seus livros, mas até este livro só tinha lido A Última Música, que é um dos meus livros preferidos.
Digamos que The Lucky One e The Last Song são bem parecidos, no quesito de que há o mocinho, a mocinha e o vilão, e os três narram alguns capítulos da história, ah tem um garoto pequeno também. Mas enfim, vamos a história.
Conta a história de um cara que foi escalado para ir para o Iraque, por ser fuzileiro naval, por lá ele passa muitos trechos difíceis, mortes de amigos, a quase própria-morte várias vezes e isso foi tomado como "quase" por ele ter realmente muita sorte, não ele em si, mas o amuleto que trazia consigo. Em uma de suas caminhadas pré-amanhecer ele encontra a fotografia de uma mulher, que não faz a mínima ideia de quem é, ele procura saber quem a perdeu mas não encontra, então, sem saber por que, pega a fotografia para si, levando-a sempre com ele. Seu amigo, Victor, dizia que ela trazia sorte, que era o amuleto dele e por isso ele não havia morrido na guerra. Então depois que volta para os Estados Unidos, ele parte em uma jornada, atravessando o país, em busca da misteriosa mulher da foto que o salvou dezenas de vezes, acreditando que tinha uma dívida para com ela por causa disto.
Bem, acho que já dei um pouquinho demais de spoiler, então para vocês saberem o resto, só lendo, mas como todos os livros do sr. Sparks, pode acreditar que eles ficam juntos no final <3, em algumas partes acreditamos que não e admito que quase tive um negócio no final quando pensei que tinha acontecido uma tragédia, mas no fim, fiquei legal.
E se você adora cães e animais, vai se apaixonar pelo Zeus, e pelo serviço de Nana, avó de Beth, que é uma senhora muito esperta por sinal.

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la:
- Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é seu amuleto da sorte.

Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo (...)
Ela estava destinada a você."

4 comentários:

  1. Esse livro deve ser ótimo e ainda bem que eles ficarão juntos no final <3<3 adorei, vou ver se acho na livraria .. XOXO

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler, sim. E obrigada pelo comentário :3
      xx

      Excluir
  2. A Última Música também é um dos meus favoritos do Nicholas <3
    Mas eu me decepcionei com esse, esperava um pouco mais do livro.
    Aliás, nós ficamos muito felizes com seu comentário lá no blog e estamos seguindo! Beijos, D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bom, mas acontece que eu também esperava um pouquitcho mais pois ele é um pouco previsível, mas tudo bem -q.
      E vocês merecem, obrigada :3
      xxx

      Excluir